DOCUMENTÁRIO: Zeitgeist: Moving Forward (2011)

3
2157
Capa do DVD do Documentário «Zeitgeist: Moving Forward (2011)»
Capa do DVD do Documentário «Zeitgeist: Moving Forward (2011)»

Apresentação:

O Paradigmas apresenta o terceiro documentário da série Zeitgeist, o Zeitgeist: Moving Forward (Zeitgeist III: O Futuro é Agora). Desta série de documentários, já havíamos anteriormente lançado o Zeitgeist (2007) e o Zeitgeist: Addendum (2008). Além dos três documentários referidos, o Paradigmas também já trouxe até ao leitor o Vídeo de Apresentação e Orientação do Movimento Zeitgeist.

Sinopse:

Em 15 de Janeiro de 2011, o documentário “Zeitgeist: Moving Forward” foi lançado nos cinemas para plateias lotadas em 60 países, 31 línguas, 295 cidades e 341 Espaços. Tem sido referido como o maior lançamento de um filme independente sem fins lucrativos da história.

Trata-se de um trabalho não-comercial e está disponível online para visualização gratuita e sem restrições para uploads / downloads / postagens / ligações – desde que não hajam transações de dinheiro envolvidas.

O documentário defende “a necessidade de uma transição do actual paradigma monetário que rege as Sociedades do mundo inteiro, para um novo paradigma de sustentabilidade social designado como «Economia Baseada em Recursos»”. Os três temas centrais deste filme são o comportamento humano, economia monetária e Ciências aplicadas. Aponta a criação de um modelo de compreensão do actual paradigma social e económico, e explica os motivos pelos quais é fundamental sair do mesmo.

Ficha Técnica

Trailer (Legendado):

Vídeo (Legendado):

NOTA:

Paradigmas adoptou uma nova política de vídeos, conforme explicado no artigo “Canal Paradigmas no Youtube reconstroi-se pela base“. Conseguimos, não obstante, encontrar o documentário, na íntegra, conforme aqui apresentado. ATENÇÃO: Este vídeo contém legendas em várias línguas. Se a legenda em Português não aparecer automaticamente, basta que carregue no botão “cc” no canto inferior direito e seleccionar o idioma pretendido.

3 COMMENTS

  1. o que eu acho estranho é que as ideias do movimento, como soluções para os problemas mundiais,não são novidade,muits pessoas já apresntaram propostas iguais no passado,o movimento defende ideias socialistas,com nova roupagem,mais moderna claro,para os dias atuais,mas mesmo assim,ideias que sempre foram combatidas pelos dominadores do sistema,o que me intriga é que esse movimento não sofre perseguição nenhuma do sistema,até teve um artigo no new york times…(!!)Será que os mesmos não estão por trás do movimento apenas para controlat a tudo e a todos através dos recursos??É estranho que esse movimento defende a abolição do dinheiro e muitos milionarios estão se desfazendo de suas fortunas,não será poq eles sabem que o dinheiro não terá mais valor algum??será que esse movimento não está defedendo falsamente uma verdade,a de que precismaos mesmo mudar,claro,faz tempo que muitos sabem disso,mas muito flaram nisso à muito tempo e eles foram ridicularizados,assassinados…
    fiquem espertos…os homens por trás das cortinas conhecem bem a alma humana,são ardilosos…
    essa de ser TUDO controlado por computador..
    tudo quem cara pálida??? cuidado,co os chips….

  2. Todas as pessoas que vem o projecto venus pensam no seguinte:

    -Chips

    meus caros, antes de mais, os illuminati é que tem essa ideia. O projecto nunca representou uma divulgação de um chip para toda a gente. Nem no website. Toda a gente vê isso nos illuminati, e quem está mais bem informado sabe disso. O projecto é inofensivo. Só porque vai haver imensa tecnologia não quer dizer que vá mexer em nós, nós também estamos rodeados de tecnologia, então porque não temos também um chip agora com o governo falso e etc? Já o meu website dá 10 estrelas pelo melhor filme esclarecedor do ano e do século. Dadas as circunstâncias, que também mostra o projecto venus. Itrem essa ideia da cabeça do chip no projecto venus. Isso é um erro de principiante logo à primeira de pensar num lugar onde à muita tecnologia haver isso. É apenas uma ideia, mostrem essa revindicação onde mostra que venus quer por chips? Completamente falso. O projecto não é nada disso, se eles são contra politicas e illuminati, porque razão deveriam ser illuminati? Às vezes pensamentos e fantasias desses pensamentos controverso passam dos limites. E jaques Fresco não é assim, escravizar toda a gente. Obrigado.

  3. O Projecto Vénus, além de não defender o uso de chips nas pessoas, muito pelo contrário, denuncia, através do zeigeist, a intenção da elite em implantar chips de controlo nos cidadãos de todo o mundo.

    Ainda assim, o Projecto Vénus, é um projecto, que na nossa opinião, pelo menos na actualidade se assemelha a uma utopia, uma quimera, sem que se consiga vislumbrar que se possa tratar de um projecto exequível no imediato. Mas, damos-lhe o benefício da dúvida.

    Surgem, no entanto, muitas questões: Existirá já a tecnologia necessária para a execução do projecto? E quem estaria no cerne? Quem controlaria? (Sim, porque por mais distribuída e social que seja a sociedade, tem de haver quem controle o processo – tecnológico, neste caso). Estas e muitas outras questões ainda não foram respondidas, e pese embora possamos admitir a hipótese de todas elas serem respondidas satisfatoriamente, acreditamos que qualquer sistema nos possa conduzir aos mesmos problemas, enquanto não aconteça aquela que é a verdadeira revolução: A revolução na consciência humana.

    Portanto, consideramos que as questões colocadas pela Chanda são pertinentes, ou pelo menos, que delas advenha a necessidade de estarmos alertas e com espírito crítico, senão estaremos, caso haja o tipo de mudança sugerida pelo movimento, a passar somente de um dogma para outro, de um paradigma a outro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here