Pedofilia: 21 padres suspensos nos EUA

0
741
Padre a segurar um Terço
Padre a segurar um Terço

A arquidiocese de Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos, anunciou na terça-feira, em comunicado, a suspensão de 21 padres suspeitos de actos de pedofilia.

O cardeal Justin Rigali, arcebispo de Filadélfia, decidiu suspender os sacerdotes depois da deliberação, em Fevereiro passado, de um júri popular, composto por 37 pessoas, esclareceu o mesmo comunicado.

“Estas suspensões não são condenações nem julgamentos definitivos, mas são apenas medidas provisórias enquanto decorre o inquérito de investigação”, precisou o cardeal, na mesma nota informativa.

A par destes sacerdotes, a arquidiocese já tinha colocado sob licença outros três padres. Decisão que também foi baseada na deliberação do júri.

Outros cinco padres também deixaram de exercer funções por outros motivos, enquanto oito sacerdotes foram ilibados de todas as acusações.

A Igreja Católica tem sido abalada nos últimos anos por uma série de escândalos ligados a actos de pedofilia. Áustria, Bélgica, Irlanda, Alemanha e Estados Unidos foram alguns dos países onde ocorreram denúncias contra sacerdotes.

09 de Março de 2011

Fonte: Jornal de Notícias

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here