O "fenómeno" do Apagão de Portimão

1
1516
Apagão

Na passada madrugada de 15 de Abril, um pouco depois das 2h da madrugada, as pessoas que ainda estavam acordadas, e sobretudo aquelas que ainda cirandavam pelas ruas da cidade puderam assistir a um espectáculo de todo inusitado.

Com efeito, foi possível observar luzes estranhas nos céus da cidade, cuja origem parecia vir de um foco por trás de umas colinas no horizonte, a norte, espectáculo esse que parecia estar a ter influência na rede eléctrica da cidade, que falhou momentaneamente por algumas vezes até que a luz urbana cedeu definitivamente, ao mesmo tempo que o estranho fenómeno fotónico também cessou, mergulhando a cidade nas trevas.

Para aqueles que, como no vídeo que apresentamos, não tinham conhecimento do que se estava a passar, gerou-se uma certa apreensão e receio à medida que todo o tipo de hipóteses especulativas se iam formando nas suas mentes indagantes, até que, no paroxismo do evento, o medo e a histeria se apoderaram por completo das suas ignotas e perplexas consciências.

Será um OVNI? O Fim do Mundo?

O Paradigmas decidiu apresentar este “fenómeno” – e as aspas não aparecem ali por acaso – porque, à semelhança do que acontece em muitos outros eventos, inicial e aparentemente inexplicáveis ou dando a ideia de terem uma qualquer explicação extraordinária, não vão, após análise, e para o desagrado de muitos dos que querem ou precisam acreditar em algo, para além de uma explicação, na realidade, bastante prosaica.

Assim foi o caso. O que se passou foi que ardeu e explodiu a principal central eléctrica da cidade, sendo esse o motivo para todo aquele espectáculo de luz a que se pôde assistir – graças à irradiação de fotões -, com o consequente apagão.

Um vídeo sobre o “fenómeno” pode ser visualizado no artigo «Vídeo do Apagão de Portimão»

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here