Mulher relata o aparecimento de dúzias de aves mortas no seu quintal, em Gilbertsville, no Kentucky

0
585
Relato de testemunha do fenómeno das aves mortas
Relato de testemunha do fenómeno das aves mortas

Próximo do seu carro está um pássaro morto. Um passeio rápido até à sua caixa de correio e encontramos outro. Uma mulher descobriu dúzias de pássaros mortos espalhados pelo seu jardim da parte da frente.

“Nunca tinha visto nada parecido”, disse Sandy acerca da sua descoberta.

Sandy, que pediu para que não divulgássemos o seu último nome, deu conta da presença das aves mortas há vários dias, mas limpou o local sem pensar duas vezes.

“Eu tenho animais de estimação que estão ao ar livre e parti do principio que eram eles que estavam a trazer os pássaros de outros pontos do bairro.”

Mas quando apareceram mais pássaros mortos na manhã seguinte, entrou em pânico, “tinha acabado de ver a história sobre as aves mortas no Arkansas, no noticiário e fiquei com medo.”

De facto, aparentemente 3000 melros caíram do céu, a partir da sexta-feira passada. Autópsias realizadas descartaram envenenamento. Um biólogo da Universidade de Cornell afirmou que as aves foram “… provavelmente dormir numa única árvore quando um fenómeno atmosférico os sugou para cima, desorientando-os, encharcando-os e congelando-os.”

Sandy não estava certa do que terá provocado a queda dos pássaros no seu quintal.

Seja como for, o biólogo de vida selvagem Kent Ozment revelou não estar muito preocupado.

“Essas aves estão actualmente na casa dos milhões. Seis aves num milhão não constituem, na realidade, um número muito elevado.”

Apesar de não poder afirmar com certeza, Kent especula que as aves terão simplesmente sucumbido aos elementos, “provavelmente tratou-se apenas de algum tipo de stress de inverno.”

Apesar de Sandy afirmar-se aliviada por saber tratar-se de algo natural, ainda tremia com a descoberta dos pássaros.

“É realmente assustador.”

A Local 6 investigou junto dos vizinhos de Sandy e também de algumas instituições responsáveis pela vida selvagem acerca de outros eventuais focos de mortandade animal, mas não descobriu mais nenhum caso anormal relacionado com mortes de aves.

Lauren Adams
3 de Janeiro de 2011

Fonte: Local 6 WPSD

Artigo Original: http://www.wpsdlocal6.com/news/local/Woman-reports-dozens-of-dead-birds-in-her-yard-112830524.html

Lista cronológica actualizada de notícias sobre animais mortos por todo o mundo: https://paradigmatrix.com/?p=277

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here