O Monstro de Montauk

0
2297
Monstro Montauk
Monstro Montauk

Em Julho de 2008 três jovens encontraram e fotografaram na praia de Ditch Plains, junto a uma zona industrial de Montauk o cadáver de uma criatura cuja identidade tem causado alguma controvérsia.

Do cadáver do apelidado Monstro de Montauk nada se sabe, sendo que os estudos e especulações têm sido em torno das diferentes fotos que foram surgindo, todas elas apresentando diferentes fisionomias mas aparentando ser uma espécie de mamífero com um bico e patas alongadas.

Mas então o que será este monstro?

São muitas as opiniões existentes em torno do Monstro de Montauk. Uns consideram que as fotos são montagens realizadas em Photoshop, outros consideram a possibilidade de ser um mutante que escapou dos laboratórios americanos, apontado mesmo para o Centro de Doença Animal de Plum Island, que se situa bastante perto do local onde a criatura foi encontrada e que o desaparecimento dos cadáveres faria parte de uma conspiração para esconder a verdadeira origem do monstro.

Há quem o veja como um extraterrestre, e outros pensam tratar-se de apenas um animal como o cão ou um guaxinim em estado de decomposição, trazido pelas águas. No entanto especialistas e cientistas consideram que não é possível comparar o suposto monstro com nenhuma espécie animal, sendo que não pode ser um guaxinim, como adiantaram no inicio da investigação, uma vez que não possui presas tão dimensionadas e curvas, e o tamanho dos membros superiores em relação ao corpo também não apresenta nenhuma ligação. Os cientistas também acham não poder tratar-se de um cão uma vez que não possui um focinho tão longo, nem tem dentição canina e as patas ou pés não coincidem.

Curioso neste fenómeno é o facto de uma das primeiras pessoas a fotografar o “monstro” ter sido Rachel Goldberg, familiar de Darren Goldberg, produtor do filme Splinterheads, filmando na região de Montauk o que levou a que surgisse a opinião de que se trataria de uma campanha na qual as fotos teriam sido elaboradas para ajudar na divulgação do filme e no seu financiamento uma vez que circulava o boato que a produção estaria com problemas financeiros, tendo depois da divulgação das fotos, cativado um novo investidor.

O certo é que não existe até à data qualquer informação oficial e fiável sobre a criatura, as fotos divergem umas das outras e os supostos cadáveres desaparecem inexplicavelmente sendo o seu estudo inconclusivo.

Fotos das ocorrências registadas até hoje:
Julho de 2008 em Ditch Plains Beach, EUA
Foto do aparecimento em Julho de 2008 mas apenas divulgada no final do mesmo ano, apresentando notáveis diferenças da primeira foto, em que o formato do focinho deixa de ser um bico.
Southhold, Long Island em 5 de Maio de 2009.
4 de Julho de 2009, Long Island, numa praia privada pertencente ao Resort Gurney’s Inn.
Setembro 2009, Panamá.
Ontário, Canadá, 2010.
2010, Silver Sands Beach, EUA.

Fontes:

 

Por: Cláudia Santos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here