DOCUMENTÁRIO: Zeitgeist (2007)

0
1663
Capa do DVD do documentário: Zeitgeist (2007)
Capa do DVD do documentário: Zeitgeist (2007)

Apresentação:

Este é um documentário realizado em 2007, e que se tornou bastante célebre entre vários meios.

Zeitgeist (tzait.gaisst) é um termo alemão cuja tradução significa espírito de época, espírito do tempo ou sinal dos tempos. O Zeitgeist significa, em suma, o conjunto do clima intelectual e cultural do mundo, numa certa época, ou as características genéricas de um determinado período de tempo.

Sinopse:

O documentário tem três partes aparentemente distintas, mas sendo, na realidade indissociáveis entre si. A primeira parte intitulada “A Maior História Já Contada” (“The Greatest Story Ever Told“), tem uma duração de cerca de 40 minutos e fala essencialmente sobre religião. A segunda parte chama-se “O Mundo Inteiro é um Palco” (“All The World’s A Stage“), dura cerca de 35 minutos, e aborda basicamente os eventos do 11 de Setembro, tema já recorrente aqui no Paradigma da Matrix. Por fim, a terceira e derradeira parte deste documentário tem por nome “Não se Importem Com os Homens Atrás da Cortina” (“Don’t Mind The Men Behind The Curtain“), tem cerca de 45 minutos, e tem como tema principal, o sistema bancário, pessoas que manipulam os eventos a nível americano e mundial, entre outros aspectos como alguns planos da sua agenda para o futuro.

Este documentário é, na minha opinião, um ponto de referência importante, pela simplicidade com que apresenta as suas pesquisas e considero-o altamente recomendável.

Ficha Técnica:

 

 

Vídeo:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here