Os Protocolos dos Sábios de Sião: Qual será a verdade por trás ?

0
2015
Capa do Livro: «Protocolos dos Sábios de Sião»
Capa do Livro: «Protocolos dos Sábios de Sião»

Os Protocolos dos Sábios de Sião é um texto muito controverso que surgiu aparentemente no ano de 1807, sendo supostamente a acta ou a resolução de uma assembleia em Basileia, que reuniu um grupo de sábios judeus e maçons, tendo em vista estruturar um esquema de dominação mundial.

A estratégia base desse plano seria a infiltração em cada uma das soberanas nações europeias, chegando ao topo das instituições financeiras e da comunicação social, assim como do governo, entre outras. Depois de completa essa fase, começariam a manipular a Sociedade, forjando crises económicas, guerras, entre outros eventos, tudo articulado de forma a atingir a consumação do plano: completa dominação mundial.

O texto é controverso porque, há os que acreditam tratar-se de um documento autêntico, e há quem diga tratar-se de um documento forjado em 1897 pela Okhrana (polícia secreta do Czar Nicolau II) com o objectivo políticos: reforçar a posição do Czar Nicolau II, apresentando alguns de seus oponentes como aliados de uma gigantesca conspiração para a conquista do mundo. Assim, o documento tem sido criticado como exortador ao anti-semitismo.

Outra das controvérsias prende-se com o facto de uns afirmarem tratar-se de uma conspiração dos judeus, e de outros considerarem tratar-se da prova de uma Conspiração levada a cabo por Sociedades Secretas e quem está por trás delas, usando, como já o fizeram muitas vezes, o nome do povo judeu para aumentarem o seu grau de camuflagem.

Não deixa então de se afirmar como um documento bastante interessante. Qual a verdade por detrás dele ?

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here