Número de artigos (Nova Ordem Mundial): 23

INTRODUÇÃO E ÍNDICES RELACIONADOS:

LISTAGEM:


Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.

COMPARTILHAR
Artigo anterior

A Nova Ordem Mundial (NOM) é uma teoria da conspiração, na qual um grupo poderoso e secreto tem planos de dominação global, através de um governo mundial único. A Nova Ordem Mundial será um plano com o objectivo de derrubar os governos de todo o mundo, bem como erradicar mundialmente todas as religiões e crenças, para unificar a humanidade sob uma “nova ordem”, que seria baseada numa ideologia extremamente uniforme, numa moeda única e numa religião universal.

Nesta teoria, é crido que vários eventos significativos são causados por um grupo extremamente poderoso e secreto ou de vários grupos interligados. Acontecimentos históricos e actuais são vistos como passos de um curso planeado para governar o mundo principalmente através de uma combinação de políticas financeiras, corrupção política, engenharia social, controlo mental, e o instigar do medo como base da propaganda (cultura do medo).

Uma das variantes da moderna teoria da conspiração da Nova Ordem Mundial seria um plano concebido por Adam Weishaupt, fundador dos Illuminati, que segundo os teóricos ainda existe e continua a perseguir a implementação desta nova ordem. O chamado “processo de globalização” iniciado em finais do Século XX a nível mundial, seria uma das muitas facetas do estabelecimento progressivo dessa nova ordem.

A teoria da conspiração da Nova Ordem Mundial pode ser apresentada por qualquer pessoa ou grupo de pessoas que temam a perda da sua liberdade ideológica e liberdades religiosas, entre outras, sejam eles da extrema-direita ou de extrema-esquerda, bem como por cristãos fundamentalistas, grupos de conservadores e liberais. Essa teoria da conspiração do final do Século XX e início do Século XXI permitiu a fusão de muitas ideias, o que tem aberto novos horizontes às mentes das pessoas, sobre a natureza da conspiração da Nova Ordem Mundial e da identidade dos seus conspiradores que existem desde a antiguidade.

Índice da Nova Ordem Mundial: https://paradigmatrix.com/?p=2842

Próximo artigo

Nesta secção do Paradigmas, tentaremos levantar o véu – tanto quanto possível – às Organizações e Sociedades Secretas, e aos propósitos da sua existência e da sua actividade.

Também iremos expor, conforme dita o trabalho de muitos pesquisadores, os planos obscuros e dissimulados que têm vindo a direccionar o rumo dos acontecimentos a nível global, conforme certos objectivos, talvez ainda não totalmente conhecidos.

Iremos analisar de que forma cada evento tanto local como mundial, a nível político, económico e social, poderá estar a ser arquitetado de modo a contribuir para a consumação desses planos gerais, quem está por trás dos mesmos e através de que meios os consegue levar a cabo.

Esta é, portanto, uma secção central do Paradigmas, na qual, de forma ou não coincidente, todas as outras se agregam.

Esta secção comporta os índices:  
 

Imparcialidade do Paradigmas

Em todo o caso, o Paradigmas sujeita a informação ao leitor, tentando manter a imparcialidade e abstendo-se de conclusões peremptórias, não se apegando a qualquer ponto de vista, deixando esse trabalho ao discernimento do leitor.

A função do Paradigmas é a apresentação de Documentos ou questões que são total ou parcialmente desconhecidas ou obscuras para o público em geral, ou por outro lado ridicularizadas pelo modo de pensar dominante, sendo que no entanto, na nossa opinião, merecem ser, pelo menos, alternativas como explicação da realidade, e analisadas como tal.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here