Número de artigos (Big Brother): 23

INTRODUÇÃO E ÍNDICES RELACIONADOS:

LISTAGEM:


Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.

COMPARTILHAR
Artigo anterior

Em 1949, George Orwell imortalizou a expressão “Big Brother is watching you” (em português, “O Grande Irmão está a observar-te”), no seu célebre livro “1984”.

A expressão servia para expressar o que se passava numa Sociedade onde o controlo exercido sobre o povo era total e global, onde existiam uns dispositivos chamados “telecrãs” em todo o lado, inclusive nas habitações de todas as pessoas, cujo propósito era observar cada movimentação de cada cidadão.

Desde então, este horror ficcional criado por George Orwell tem perturbado as mentes das pessoas, onde passou a vigorar a inquietante pergunta “e se um dia vier a ser assim?”.

A pergunta que jaz nas mentes de muitos é: e se já é assim?

Nesta secção do Paradigmas iremos analisar as eventuais tentativas que estão ou já estejam a ser levadas há algum tempo, pelas autoridades, no sentido de implementar um sistema de monitorização e controlo globais, e indagar acerca do controlo já existente.

Próximo artigo

A frase em latim “Novus Ordo Seclorum“, que aparece no verso do Grande Selo desde 1782 e na parte de trás das notas de um dólar desde 1935, significa “Nova Ordem das Eras” e faz alegadamente alusão ao início de uma época, em que os Estados Unidos da América se tornaram um EstadoNação independente, mas é muitas vezes interpretada de forma diferente pelas teorias da conspiração como “Nova Ordem Mundial“.

Na teoria da conspiração, o termo Nova Ordem Mundial ou NOM refere-se à emergência de um governo mundial totalitário.

O tema comum em teorias de conspiração sobre uma Nova Ordem Mundial, é a de que a elite do poder secreto tem planos globalistas, segundo os quais conspiram para finalmente dominaemr o mundo através de um governo mundial autoritário, que substitui os Estados-nações soberanos e usa uma abragente propaganda que ideologiza o seu estabelecimento com a culminação do progresso na história. Especula-se que ocorrências significativas na política e nas finanças são orquestradas por uma cabala operacional influente através de organizações de fachada. Numerosos eventos históricos e actuais são vistos como passos de uma trama em curso, para conseguir dominar o mundo através de encontros políticos secretos e processos decisórios.

Antes da década de 1990, a teoria de conspiração da Nova Ordem Mundial foi limitada a duas contra-culturas americanas, principalmente militantes de direita anti-governo, e secundariamente cristãos fundamentalistas, preocupados com o fim dos tempos e o aparecimento do Anticristo. Os cépticos, como Michael Barkun e Chip Berlet, observaram que teorias conspiratórias populares sobre uma Nova Ordem Mundial deixou de ser somente um fenómeno próprio dos que buscam por por conhecimentos estigmatizados, tendo-se infiltrado na cultura popular, inaugurando assim um período ímpar de pessoas que se preparam activamente para cenários apocalípticos milenários nos Estados Unidos nos finais do Século 20 e início do Século 21. Estes cientistas políticos preocupam-se com o facto de que e a histeria em massa possa gerar o que julgam ser efeitos devastadores na vida política americana, desde a alienação política generalizada, á escalada do terrorismo denominado de “Lobo Solitário“.

Índice da Nova Ordem Mundial: https://paradigmatrix.com/?p=2842

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here