BIOGRAFIA: Daniel Estulin

0
838
Daniel Estulin
Daniel Estulin

Daniel Estulin (nascido em Vilnius na Lituânia) é um autor especializado no Clube Bilderberg, uma conferência anual à qual só assistem os convidados das elites nos campos dos negócios, finanças, imprensa e política. Ele é conhecido pelos seus extensos trabalhos sobre este grupo e pelos seus livros sobre técnicas de comunicação.

Numa entrevista, Estulin descreve o seu passado, que o levou à sua profissão:

“Eu sou um ex-patriota russo que foi expulso pela União Soviética em 1980. O meu pai foi um dissidente que lutou pela liberdade de expressão e que foi encarcerado e torturado pelo KGB. Sofreu duas mortes políticas. Quando essa gente se cansou de nós expulsou-nos. Emigramos para o Canadá e há 12 anos cheguei à Espanha. O meu avô era coronel no KGB e pertencia à contra-inteligência nos anos 50, por isso é que eu sou privilegiado em obter uma mão cheia de informação do serviço secreto que era a nossa melhor fonte de informação. Nem só a gente da KGB, mas a gente do MI6 e da CIA. Porque a maioria das pessoas que trabalham para os serviços secretos, como você sabe, provavelmente são patriotas e amam o seu país e estão fazê-lo para o bem da nação, sendo os primeiros absolutamente aterrorizados com os planos dos membros do Clube Bilderberg“.

Estulin escreveu “A Verdadeira História do Clube de Bilderberg” (título original: La Verdadera Historia Del Club Bilderberg), supostamente um relatório sobre a natureza das reuniões das pessoas mais poderosas do mundo. Segundo o livro de Estulin, o secreto Clube Bilderberg tem feito importantes decisões políticas, económicas e sociais desde a sua primeira reunião em 1954.

Estulin publicou um segundo livro: Los secretos del club Bilderberg (Os secredos do Clube Bilderberg), lançado em Setembro de 2006.

Henry Kissinger, um membro permanente dos Bilderberg, terá dito o seguinte sobre António Durão Barroso: é “indiscutivelmente o pior primeiro-ministro na recente história política. Mas será o nosso homem na Europa”.

Em Dezembro de 2007, Estulin apareceu no Alex Jones Show, e alegou ter “recebido informações de fontes dentro da comunidade de inteligência que sugeriam que as pessoas dos mais altos escalões do governo dos EUA estariam a considerar um atentado contra o deputado Ron Paul por se sentirem ameaçados pela sua popularidade crescente” como um candidato presidencial. Estulin trabalhou com o jornalista norte-americano Big Jim Tucker que possui um interesse semelhante nas actividades do Grupo Bilderberg.

Bibliografia (livros editados em espanhol):

Número de artigos (Daniel Estulin): 5

LISTAGEM:


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here