DOCUMENTÁRIO: Third Reich – Operation UFO [O Terceiro Reich – Operação OVNI]

0
1811
Capa do Documentário: Third Reich - Operation UFO [O Terceiro Reich - Operação OVNI]

Apresentação

Pela primeira vez, o lendário documentário russo de 2006: “Terceiro Reich – Operação OVNI” é apresentado na íntegra, totalmente traduzido para inglês, e disponível gratuitamente. Os nosso profundos agradecimentos a Irina Du Toit pela tradução e aos ovniologistas (“The Saucer People“) pelas legendas.

O filme explora os mistérios históricos e rumores acerca de uma base secreta Nazi na Antártida, do ataque de discos voadores ao Almirante Byrd e à sua malfadada “Operação Highjump“, em 1947 e as origens ocultas dos motores anti-gravidade, discos voadores e tecnologias da antiga Atlântida do Terceiro Reich vistas através das lentes daquelas que são talvez as três mais misteriosas organizações alemãs do Século XX: a “Sociedade Thule“, a “Sociedade Vril” e o “Ahnenerbe“.

Um dos temas centrais do documentário é a alegada existência da “Base 211“, a lendária base subterrânea Nazi na Antártida. Inspirando-se no interesse pré-guerra na Antártida, e na criação da “Nova Swabia“; O testemunho de comandantes alemães do submarino U-Boat, e do alegado desaparecimento de milhares de cientistas e engenheiros Nazis no final da guerra, pessoal que não pode ser contabilizado pelas actividades “rat lines” do Vaticano e de Odessa, nem pela “operação Paperclip” americana. Além disso, o documentário analisa as possibilidades geofísicas de uma base subterrânea na Antártida.

O outro tema central é a alegada existência de um programa de discos voadores Nazi e as muitas evidências existentes neste aspecto. Desde a suposta canalização de esquemas de engenharia extraterrestre por membros do grupo oculto alemão “Sociedade Thule” no inicio do Século XX, até ao “motor de implosão” de Viktor Schauberger e a sua possível apropriação por parte do Terceiro Reich.

Encaminhando-nos para a parte final do Século XX, o documentário ilustra os inúmeros avistamentos de objectos voadores desconhecidos em torno da região da Antártida e as bases teóricas de wormholes nos pólos como pontos de entrada e saída de naves especiais extraterrestres visitantes, e o possível envolvimento do HAARP, questionando também, porque motivo quase todas as bases antárticas estejam ocupadas por agentes da NSA e CIA.

O estudo de qualquer Fenómenos e/ou eventos que existam nas fronteiras da realidade consensual ocupam reinos imaginários e estão sujeitas a revisionismo histórico, a interface entre o mito e a realidade é um mosaico em mudança de factos, especulação, desinformação e fantasia, ou, para usar a frase do chefe da contra-inteligência da CIA, James Jesus Angleton, é entrar numa “selva de espelhos”.

Certamente que há elementos no documentário que são motivo de preocupação, tais como o alegado “Special Bureau 13“, o grupo ultra-secreto de pesquisa de discos voadores, e as suas semelhanças com a agência secreta do governo no início dos anos oitenta com o nome de “Bureau 13: Em Busca da Noite Fantástica” (talvez o título possa ser uma homenagem interna a esta organização Nazi secreta). Da mesma forma, falta informação sobre a existência acerca do Navy DestroyerMurdoch” dos EUA nos testemunhos feitos pelo piloto John Sireson, na sua descrição dos discos voadores que atacaram a frota do Almirante Byrd (testemunho retirado de uma entrevista posterior dada ao pioneiro pesquisador americano Leonard Stringfield).

Da mesma forma, o testemunho do Almirante Byrd, de que discos voadores haviam atacado a frota da “Operação Highjump” foi posta fora dos registos históricos assim como o seu testemunho dado ao congresso, acerca de inimigos que tinham a capacidade de voar “de um pólo ao outro”. Igualmente aconteceu com a criação da “Nova Swabia“, que é tanto um facto histórico como a “impossivel” existência do Mapa de Piri Reis.

O que diferencia este documentário da maioria dos outros da sua espécie, é a inclusão de cientistas e militares russos de alto gabarito, e a credibilidade do seu testemunho.

Tal como o grande pesquisador anti-fascista americano Dave Emory diz de muitos elementos da política profunda: «Trata-se de alimento para o pensamento e base para novas pesquisas.»

Ficha Técnica:

  • Título Original: Third Reich – Operation UFO
  • País: Rússia
  • Gênero: Documentário
  • Duração: 44 min.
  • Áudio: Russo (Legendado em Inglês)
  • Data de Lançamento: 2006
  • Director: Vitaly Pravdivtsev

Vídeo (legendado em inglês):

NOTA: O Paradigmas adoptou uma nova política de vídeos, conforme explicado no artigo “Canal Paradigmas no Youtube reconstroi-se pela base“. Conseguimos, não obstante, encontrar o documentário, na íntegra, conforme aqui apresentado. O documentário, no entanto, é em russo, mas dispõe de legendas em inglês.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here