LIVRO: “Poder, Política e Mudança” de Osho

0
3125
Capa do LIVRO:
Capa do LIVRO: "Poder, Política e Mudança" de Osho

Apresentação

Este livro pega na conhecida máxima «o poder corrompe» e propõe, ao invés, que aqueles que procuram o poder já são corruptos. O poder apenas traz a corrupção delas para a superfície.

  • Não haverá um político e um padre escondidos em cada um de nós?
  • É possível tentar mudar o mundo, para o salvar, sem ser agressivo ?
  • Posso escolher mudar-me a mim próprio ao mesmo tempo?

Osho, um dos mais reconhecidos guias espirituais do Século XX, responde neste livro a algumas questões intemporais.

Sinopse

«Nenhuma pessoa criativa e inteligente busca o poder. Nenhuma pessoa inteligente está interessada em dominar os outros. O seu interesse primordial é conhecer-se a si mesma. Então, as pessoas que têm uma inteligência mais elevada orientam-se para o misticismo e as mais medíocres vão em busca de poder. Esse poder pode ser mundano, político, pode ser dinheiro, pode ser domínio espiritual sobre milhões de pessoas, mas o impulso básico é dominar cada vez mais pessoas.»

«Este impulso surge porque as pessoas não se conhecem a si mesmas e não querem saber que não se conhecem. Têm muito medo de ficar cientes da ignorância que prevalece no próprio centro do seu ser. Fogem das trevas através destes métodos – desejo de dinheiro, desejo de poder, desejo de respeitabilidade, honra. E um homem que tem trevas dentro de si pode fazer alguma coisa destrutiva.»

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here