LIVRO: «Apolónio de Tiana – O Taumaturo Contemporâneo de Jesus» de Eduardo Amarante, Dulce Leal Abalada & George Robert Stowe Mead

2
4047
Capa do Livro: «Apolónio de Tiana - O Taumaturo Contemporâneo de Jesus» de Eduardo Amarante, Dulce Leal Abalada & George Robert Stowe Mead
Capa do Livro: «Apolónio de Tiana - O Taumaturo Contemporâneo de Jesus» de Eduardo Amarante, Dulce Leal Abalada & George Robert Stowe Mead

Apresentação

Esta obra representa uma página secreta, dentro do esoterismo, de um homem-filósofo que, vivendo na mesma época de Jesus, transmitiu palavras de sabedoria e reformou cultos e mistérios, operando Fenómenos miraculosos à vista de todos, com poderes que só os magos detinham.

A vida e obra de Apolónio é tão semelhante à de Jesus, que se torna difícil distingui-los.
Quem foi Apolónio de Tiana?
Será que alguma vez se cruzou com Jesus de Nazaré?
Quem foram os discípulos de um e de outro?
O que nos dizem as fontes clássicas e os registos da época sobre ApolónioJesus e o aparecimento do cristianismo?
Que história estará por detrás de um e de outro?

Apolónio de Tiana é um sábio-filósofo pouco conhecido – mesmo entre os estudiosos do ocultismo – que dedicou a sua vida a reformar os cultos, os rituais e os ensinamentos dos antigos mistérios do Ocidente, incorporando neles o conhecimento da sabedoria do Oriente, onde foi iniciado nos mistérios pelos sábios brâmanes dos Himalaias.

Na antiguidade, as autênticas ciências ocultas detinham um elevado estatuto, mas com o tempo foram perdendo gradualmente a sua pureza, dando lugar a crenças, superstições e dogmas.

Passados pouco mais de dois mil anos do seu nascimento, é justo que se honre e se dê a conhecer o filósofo-taumaturgo Apolónio de Tiana.

 

2 COMMENTS

  1. Amiga Beatriz,

    Infelizmente o livro não está disponível em versão e-book.

    Mas poderá ter acesso a muitas das matérias presentes no livro, assim como muito conteúdo acerca desta personagem, se consultar o Índice de Apolónio de Tiana em:

    https://paradigmatrix.com/?p=7063

    Obrigado pela participação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here