Geo-engenharia: o que é?

0
1618
Geo-engenharia
Geo-engenharia

Geo-engenharia é a Ciência que estuda os meios de manipulação do clima através da Tecnologia e de forma controlada. A geo-engenharia propõe resolver os problemas climáticos do planeta. Mas por outro lado, os efeitos colaterais poderão ser catastróficos. Pode criar secas em determinada região e provocar chuvas (exageradas) noutros locais do globo.

Definição

O termo geo-engenharia pode ser entendido como a aplicação da engenharia ao planeta Terra,ou ainda, engenharia da terra.Utiliza-se métodos de modificação do clima em larga escala.

Utilização

Segundo David King ex-conselheiro científico do governo britânico, há 3 principais possibilidades de utilização da geo-engenharia:

a) Retirar gás carbónico (CO2) dos oceanos e armazená-lo permanentemente em profundas formações rochosas.

b) Retirar o CO2 da atmosfera.

c) Reflectir a luz solar para fora da superfície da Terra,através da instalação de megaespelhos na órbita terrestre, ou instalá-los em áreas desérticas e em oceanos.

Geo-engenharia
chemtrails

Os chemtrails são um exemplo de geo-engenharia utilizado.

Armamento e controlo do clima

Foi durante a guerra fria que a geo-engenharia foi usada pela primeira vez como táctica de guerra. Durante a Guerra do Vietname, os Estados Unidos usaram a semeação de nuvens para inundar o território em que estava o exército vietnamita, com intenção de enfraquecê-lo.O projecto Stormfury, conduzido entre 1962 e 1983, utilizava aeronaves que adentravam para dentro de tempestades tropicais e modificavam o seu desenvolvimento.O Projecto Cirrus conduzido pela General Electric, pelo Exército Signal Corps, pelo Escritório de Pesquisa Naval e pela Força Aérea dos Estados Unidos afectou o comportamento de um furacão. Em 2008 a China tinha 30 aeronaves, vários lançadores de foguetes e 12.000 canhões anti-aéreas para travar a chuva.

Fonte:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here