LIVRO: «A Mente e a Matéria» de D. Scott Rogo

0
1602
«A Mente e a Matéria» de D. Scott Rogo
«A Mente e a Matéria» de D. Scott Rogo

Sinopse

Você já alguma vez rezou na esperança de que, de alguma maneira, os seus pensamentos silenciosos pudessem influenciar situações materiais? Você já alguma vez lançou uma bola dando-lhe um “impulso mental” para ajudá-lo no caminho certo? Quantas vezes na sua vida tentou convencer-se de que se conseguem coisas através do pensamento? Ao nível consciente, a ideia de que podemos influenciar o mundo físico apenas através de um acto da mente é tão contrária à nossa cultura científica materialística que frequentemente a rejeitamos de imediato. No entanto, em algum nível intuitivo, parecemos admitir que de alguma forma, os nossos pensamentos podem actuar fora do mundo privado da nossa mente. A ideia de que a mente pode manipular directamente a matéria, não é nova, e este livro traça as origens das ideias e experiências a respeito da psicocinese até às mais recentes pesquisas científicas sobre psicocinese e outros Fenómenos Psíquicos.

Os assuntos discutidos incluem a capacidade de entortar metal usando apenas um leve toque e de mover grandes objectos usando apenas o poder da mente. Alguns médiuns produziram imagens em fotografias, balançaram pêndulos em vasilhas fechadas e fizeram a temperatura de salas flutuar. Chegaram mesmo a aparecer objectos em divisões fechadas. O poder da cura psíquica também é examinado. Este estudo fascinante apresenta uma análise equilibrada de todas as mais recentes pesquisas e conclui com a tentativa do próprio autor de definir o que pode ser a psicocinese.

D. Scott Rogo, conhecido investigador da Paranormalidade, editor consultivo da revista Fate, examina aqui objectivamente os indícios sobre a psicocinese em todos os seus aspectos e conclui que existem de facto razões em favor da imemorial crença de que a mente pode influenciar directamente a matéria.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here