2014: Um dos piores anos para a Monsanto da Última Década

0
639
Queda no valor das acções da Monsanto
Queda no valor das acções da Monsanto

A empresa Monsanto, conhecida pelas sementes geneticamente modificadas, passou em 2014, um dos piores anos desta década. Enquanto activistas vêm com bons olhos este declínio, a empresa não vê obviamente as coisas da mesma forma.

A empresa Monness Crespi baixou o rating de “comprar” para “neutro” após relatórios anuais terem mostrado resultados pouco animadores. Em termos práticos, a Monsanto perdeu “valor” em bolsa.

“Estamos a reduzir a Monsanto para neutro, devido aos resultados do nosso sétimo relatório Anual Seed Dealer Survey. Os resultados inéditos de pesquisa deste ano levaram-nos a ser mais cautelosos sobre as perspectivas da Monsanto para a temporada de venda de sementes actual”, escreveu um responsável da empresa.

Monopólio da indústria desde os anos 90

Várias pessoas queixam-se que a indústria tem sido monopolizada desde os anos 90, encostando produtores de sementes ou mesmo outras áreas da vida do campo “à parede”.

Em Portugal, realizou-se a  Marcha Contra a Monsanto em Março de 2013. Na altura, indicavam que os “crimes” da Monsanto tinham de ser divulgados.

A empresa tem também críticas internacionais, nomeadamente no facto de as sementes estarem a ser compradas a um preço demasiado elevado.

27 de Dezembro de 2014

Fontes:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here