5G causa stress oxidativo que disrompe funcionamento das células, descobre estudo

0
181
Estudo
Estudo "Wi-fi é uma ameaça importante para a Saúde Humana"

Um estudo de Pall (2018) chamado “Wi-Fi is an important threat to human health” (“Wifi é uma ameaça importante para a saúde humama”) foi reportado um mecanismo designado por “canais de cálcio dependentes de voltagem” em que é promovido, pelos campos electromagnéticos incidentes, o stress oxidativo das células ao permitir a entrada de agentes oxidantes através da membrana celular. Este processo disrompe o funcionamento das células e é segundo o Prof. Martin Pall responsável por vários dos danos causados pelas ondas electromagnéticas no ser humano.

No esquema cada um dos efeitos das frequências electromagnéticas é produzido através das seguintes vias mostradas.  A exposição a Wi-Fi e EMF causa danos através da produção de peroxinitrito (anião ONOO − ), um poderoso oxidante. Juntamente com outros radicais livres, a sua acção total cumulativa gera um stress oxidativo que pode espelhar em algumas condições aquilo que é observado na exposição à radiação ionizante. Não é por ser uma acção indirecta, não é por isso menos lesiva.  A revisão de estudos científicos publicados focados nos efeitos da exposição a Wi-Fi e EMF identifica 7 diferentes vias lesivas do corpo, pelo menos.
No esquema cada um dos efeitos das frequências electromagnéticas é produzido através das seguintes vias mostradas. A exposição a Wi-Fi e EMF causa danos através da produção de peroxinitrito (anião ONOO − ), um poderoso oxidante. Juntamente com outros radicais livres, a sua acção total cumulativa gera um stress oxidativo que pode espelhar em algumas condições aquilo que é observado na exposição à radiação ionizante. Não é por ser uma acção indirecta, não é por isso menos lesiva. A revisão de estudos científicos publicados focados nos efeitos da exposição a Wi-Fi e EMF identifica 7 diferentes vias lesivas do corpo, pelo menos.

Fonte: 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here