Vacinação – Mito Nº 9: As Vacinas são obrigatórias

0
118
Vacinação – Mito Nº 9: As Vacinas são obrigatórias
Vacinação – Mito Nº 9: As Vacinas são obrigatórias

As Vacinas são obrigatórias por Lei e como tal, inevitáveis… Serão mesmo?

Nos EUA, há três possibilidades isenção de Vacinação:

1) Isenção Médica: todos os 50 estados nos EUA permitem uma isenção médica. Alguns estados permitem que médicos naturopatas ou quiropratas licenciados emitam isenções médicas, além dos próprios médicos. No entanto, poucos são os pediatras que procuram indicações do aumento dos riscos antes de administrar Vacinas, portanto, é aconselhável que os pais pesquisem esse assunto por si mesmos. Epilepsia, alergias graves e reacções adversas anteriores dos irmãos são apenas algumas das muitas condições na história da criança ou da família que podem aumentar as chances de uma reacção adversa e, assim, qualificar-se para uma isenção médica.

2) Isenção Religiosa: Quase todos os estados permitem uma isenção religiosa. Isso pode ou não exigir a participação numa organização religiosa estabelecida, pois as leis estaduais individuais variam.

3) Isenção Filosófica ou Pessoal: Um número crescente de estados permite uma destas isenções, em reconhecimento da controvérsia e / ou violação da liberdade que as leis de Vacinação obrigatórias impõem. Geralmente, as crianças isentas não podem ser proibidas de frequentar escolas e faculdades públicas, excepto durante surtos locais. É melhor entrar em contacto com os funcionários da escola local com antecedência para determinar seu procedimento específico para lidar com isenções. A melhor fonte para uma cópia das leis de Vacinação do seu estado são as autoridades estaduais de Saúde ou a sua biblioteca pública. Uma ligação telefónica para o Departamento Estadual de Epidemiologia pode ser o suficiente para que uma cópia seja enviada para si.

No que diz respeito a Portugal, só há duas Vacinas obrigatórias (Difteria e Tétano) é possível contornar a Vacinação, desde que, para isso, se justifique a recusa. [1]

Verdade acerca do Mito:

É possível obter isenções legais em relação à Vacinação.

Fontes:

[1] Público

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here