Empresa planeia ressuscitar seres humanos em 2045

0
171
Empresa planeia ressuscitar seres humanos em 2045
Empresa planeia ressuscitar seres humanos em 2045

Uma empresa anunciou a sua intenção de ressuscitar os mortos ao armazenar as suas memórias e utilizando a Inteligência Artificial para devolvê-los à vida. No futuro, é claro.

A empresa chama-se Humai, e actualmente, é bastante escassa em detalhes – e nós ainda não temos a certeza que não é uma jogada de marketing ou um embuste. De qualquer forma, a empresa diz que quer armazenar os “estilos de conversação, padrões de comportamento, processos de pensamento e informações sobre como o seu corpo funciona de dentro para fora” num chip de silicone utilizando Inteligência Artificial e nanotecnologia, de acordo com a sua página de Internet.

Esta informação seria então “codificada em múltiplas tecnologias de sensores, que serão construídas num corpo artificial com o cérebro de um ser humano falecido”.

Numa entrevista para a revista PopSci, o fundador e director executivo da Humai, Josh Bocanegra disse: “acreditamos que podemos ressuscitar o primeiro ser humano dentro de 30 anos”. Ele também elaborou o processo, ao dizer que iria utilizar a Tecnologia criogenia para congelar e armazenar um cérebro após a morte, mantendo-o seguro até que a Tecnologia esteja pronta para inseri-lo num corpo artificial.

Josh Bocanegra

Bem que esses corpos artificiais serão desconhecidos, embora a logística de copiar informações, neural, de alguém armazenada seja ficção científica actualmente. A empresa parece confiante, porém, mesmo indo tão longe ao ponto de sugerir que a morte poderia um dia ser opcional com o seu método.

Em declarações ao Institute for Ethics and Emerging Technologies (IEET), Bocanegra acrescentou que, embora outras empresas de Inteligência Artificial estejam a tentar fazer versões virtuais de pessoas após a sua morte, o seu foi o primeiro a realmente trazer pessoas de volta à vida. “Eu não acho que lápides, fotos, Vídeos, ou mesmo as nossas próprias memórias são as melhores maneiras de lembrar alguém que já faleceu. Em vez disso, acho que uma versão de inteligência artificial da “pessoa amada”, com a qual você pode interagir por texto e voz, é mais desejável”, afirmou.

Esta é definitivamente uma empresa que você vai querer manter a atenção ao longo dos próximos anos para ver se eles fazem qualquer progresso significativo no sentido do seu elevado objectivo. Ou se é simplesmente um anúncio para uma sequela do filme de Steven Spielberg de “A.I. – Inteligência Artificial“.

Fonte: http://www.iflscience.com

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here