As Vacinas contêm quantidades muito superiores de Mercúrio do que o anunciado

0
245
As Vacinas contêm quantidades muito superiores de Mercúrio do que o anunciado
As Vacinas contêm quantidades muito superiores de Mercúrio do que o anunciado

Costuma dizer-se que as Vacinas com Mercúrio carregam apenas quantidades “vestigiais”. Será verdade?

Trata-se de uma afirmação que é frequentemente avançada pelos defensores das Vacinas. De acordo com o próprio site da FDA (Food and Drug Administration), a definição do valor de rastreamento é dada na referência 1. Observe que o símbolo para micrograma é μg:

O Timerosal possui aproximadamente 50% de Mercúrio (Hg) em peso. Uma solução de 0,01% (1 parte por 10.000) de Timerosal, contém 50 μg (microgramas) de Hg por uma dose de 1 ml ou 25 μg de Hg por uma dose de 0,5 ml.

1) O termo “vestigial” foi considerado neste contexto como significando 1 micrograma de Mercúrio por dose ou menos;

2) Indivíduos com 6 meses de idade ou mais recebem uma dose completa da vacina, ou seja, 0,5 ml;

3) Crianças de mais de 6 meses e menos de 3 anos de idade recebem meia dose da vacina, isto é, 0,25 ml. Crianças com 3 anos ou mais recebem uma dose de 0,5 ml.

Resumo:
Este texto do FDA afirma que uma quantidade vestigial é considerada 1 micrograma (μg) ou menos, mas também afirma que indivíduos com 6 meses de idade recebem uma dose de 0,5 mL que é 25 μg de Mercúrio ou seja, 25 vezes mais, o que seria considerada uma quantidade muito superior à vestigial!

Que quantidade de Mercúrio há nas Vacinas actuais?

Esta tabela da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health lista a contagem actual em “algumas” das Vacinas que contêm Mercúrio. [2]

A maioria das Vacinas listadas possui cerca de 25 mcg / 0,5 ml de Timerosal. As que têm um asterisco possuem a seguinte declaração:

“* Este produto deve ser considerado equivalente a produtos sem Timerosal. Esta vacina pode conter vestígios ( < 0,3 mcg ) de Mercúrio deixado após a remoção do Timerosal depois da produção. Essas quantidades não têm efeito biológico. JAMA 1999; 282 (18) e JAMA 2000; 283 (16).”

Essa declaração de 1999 foi refutada na actualidade. De facto, em essência, mesmo as Vacinas “sem Timerosal” podem conter Timerosal.

Fontes:

[1] Site da FDA. Thimerosal and Vaccines.

[2] IVS. Thimerosal Content in Some US Licensed Vaccines.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here