Os Índios Macuxi sabem da Existência de um Outro Mundo dentro do Nosso Planeta?

0
87
Os Índios Macuxi sabem da Existência de um Outro Mundo dentro do Nosso Planeta?
Os Índios Macuxi sabem da Existência de um Outro Mundo dentro do Nosso Planeta?

Apresentam-se como os Macuxíes, que até 1907 entraram numa caverna e andaram entre treze a quinze dias, até ao interior. Lá, “o outro lado do mundo,” vivem “grandes homens”, que medem entre 3 e 3,5 metros.

Certamente os índios Macuxi  sabiam da existência do mundo interno há cerca de cem anos atrás. Mas que credibilidade têm as suas lendas?

Será que a «Viagem ao Centro da Terra», o clássico de Julio Verne, era realmente verdade? E ali naquele lugar um novo mundo estava à espera para ser explorado, um lugar onde de alguma forma, os seres vivos habitam as profundezas do nosso planeta, um lugar que culturas e Civilizações Antigas sabiam que existia, ou que ainda hoje existe.

Os índios Macuxi vivem na Amazónia, em países como Brasil, Guiana e Venezuela. De acordo com as suas lendas, eles são os descendentes dos filhos do Sol, o criador de fogo e da doença e da protecção do “interior da Terra.”

Lendas do povo falam de uma entrada na Terra. Até 1907, os Macuxies entraram numa espécie de caverna, e viajaram de 13 a 15 dias até chegarem ao interior. É lá, “do outro lado do mundo, no interior da Terra“, onde criaturas gigantes que têm cerca de 3-4 metros de altura vivem.

Índios Macuxi

De acordo com os Macuxies foi dada a tarefa de guardar a entrada e evitar que estranhos entrem na “Terra oca.” Lendas dizem que as pessoas Macuxi entram na caverna misteriosa, durante três dias, e apenas os gigantes descem as escadas, medindo cerca de 80 centímetros cada etapa.

Após o terceiro dia, eles deixaram para trás as suas tochas, e continuaram a sua jornada “dentro” da Terra iluminada pelas luzes que já estavam presentes nas cavernas. Gigantes, do tamanho de uma melancia, que brilham como o sol. Após 4-5 dias de viagem, aqueles que estão dentro da caverna perdem peso e massa corporal, o que lhes permite mover muito mais rápido.

As lendas dos Macuxi dizem que após 5 dias no interior das cavernas, eles seguem por enormes cavernas cujos terraços não podiam ser vistos pelas câmaras do sistema de cavernas, há quatro objectos “como o Sol“, que são impossível de assistir, cujo propósito é desconhecido para a aldeia Macuxi.

No interior da Terra, há lugares onde as árvores são capazes de produzir alimentos. Os Macuxi falam em cachos de frutas como, carvalho, mangas, bananas e algumas plantas menores estão a 6-7 dias da sua jornada.

Quanto mais o povo Macuxi conhecia a Terra, observavam grandes áreas de vegetação. Mas nem todas as áreas são de cor verde e próspera. O povo Macuxi diz que alguns lugares são extremamente perigosos e devem ser evitados, como pedras em ebulição e córregos “azoge”.

Vida no centro da Terra

Os Macuxi  continuam e dizem que depois de passarem por estas câmaras gigantes, tinham decorrido metade da viagem, tinham que se mover com cuidado porque o “ar” misterioso podia levar as pessoas a “voar ou flutuar” ao redor.

Continuando a sua jornada, chegam a um lugar no interior da Terra, onde os gigantes viveram. Lá, os exploradores Macuxi comem alimentos gigantes como maçãs do tamanho de cabeças humanas, as uvas do tamanho de um punho humano, e deliciosos peixes gigantes que foram capturados pelos Gigantes e dados aos Macuxi como presentes.

Após abastecerem-se com alimentos gigantes oferecidos, os exploradores Macuxi retornaram “casa” para o mundo “de fora”, ajudados pelos gigantes do mundo interior.

Dizem que os Macuxi são os “guardiões” do submundo, guardam a entrada para o interior da Terra, as suas lendas falam de uma terra no interior da terra, que é incrivelmente cheia de  poder e riqueza.

Cogumelos gigantes no Interior da Terra
Cogumelos gigantes no Interior da Terra

Esta lenda claro, é considerada por muitos como apenas isso, uma outra história ancestral. Mas para os Macuxi, a sua “lenda” era tão real quanto eles, eram os protectores da entrada para os exploradores britânicos que vieram para a Amazónia em busca de ouro e diamantes, aventuraram-se nas cavernas, e nunca mais voltaram.

Desde a última reunião com os gigantes, os Macuxi dizem que seriam punidos por não cumprir com as suas obrigações e as “lendas” e os gigantes desapareceram ao longo dos anos.

Há mais alguma coisa na tribo Macuxi misteriosa? Diz que na Terra Oca existem muitas Civilizações Antigas e culturas ao redor do mundo.

A existência de criaturas gigantes que habitam o nosso planeta é outro facto presente em dezenas de culturas antigas em todo o mundo, até mesmo presentes em textos religiosos, como a «Bíblia».

Existe uma entrada para o interior da Terra ou existiu no passado?

Fonte:  Humans Are Free

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here